Quais equipamentos agrícolas você precisa?

Máquinas de plantio, colheita e processamento, uma Centrífuga industrial de alimentos, além de fornecedores e veículos são alguns exemplos de equipamentos agrícolas que você precisa conhecer e orçar quando administra sua própria fazenda.

Você decidiu que quer começar um negócio agrícola. Onde você vai a partir daí? Depois de saber que tipo de agricultura você fará, o próximo passo é entender de qual equipamento você precisará.

O equipamento agrícola não é somente trator e colheitadeira. Reboques e ceifadeiras — bem como alimentos e suprimentos para colheitas ou gado — são apenas alguns dos outros equipamentos que você pode precisar considerar.

Principais tipos de máquinas agrícolas

A máquina que você deve usar dependerá da qualidade do solo em sua fazenda, que pode variar em toda a sua terra.

Um arado é um exemplo desse tipo de maquinário. Como o solo pode variar, você pode precisar de mais de um deles, portanto, alugá-los provavelmente será a opção mais econômica.

As máquinas de plantio são conhecidas como semeadoras. Existem várias maneiras de colocar a semente no solo — algumas máquinas podem usar uma banheira, enquanto outras podem espalhá-la em um cinto, por exemplo.

Se você pretende comprar uma semeadora usada, verifique se há desgaste no interior da máquina.

Você precisará equilibrar seu orçamento com o tempo que você tem para a semeadura. Nesse cenário, um item com preço mais alto pode ser capaz de executar as etapas adicionais de pulverização de herbicidas, fertilizantes e água também em menor tempo.

Esse tipo de maquinário é usado para irrigar os campos, assim como para drená-los. Avalie sua terra para descobrir como ela precisará ser drenada para encontrar o sistema de irrigação correto para sua fazenda.

As máquinas de irrigação estão frequentemente disponíveis em peças, bem como unidades inteiras e, por isso, os preços podem variar consideravelmente.

As máquinas de colheita são usadas ​​sazonalmente, dependendo da frequência com que suas plantações crescerão.

No entanto, quando a produção estiver pronta para ser colhida, você vai precisar de carretas agrícolas para transportá-la.

Um exemplo é uma colheitadeira, que é usada para cortar e separar as colheitas nas partes que podem e não ser aproveitadas para consumo. Outros exemplos incluem colheitadeiras que são usadas para batatas ou linho.

Outras máquinas agrícolas são:

  • Cultivador: arado, arrasto, espiga, arado de cinzel, selecionador rochoso;
  • Plantador e transplantador;
  • Máquina de irrigação;
  • Colheitadeira: debulhadora, correia transportadora, colhedor, vagão de gravidade, carregador, escavador;
  • Máquina de fiar e carregadeira: enfardadeira, movedor de fardo, ceifeira, retroescavadeira.
  • Máquina de transporte.

Ferramentas agrícolas

Um conjunto bastante abrangente de ferramentas é necessário ao executar sua própria fazenda. Alguns itens-chave para incluir no seu kit são uma mangueira, um tridente, um ancinho e uma pá, bem como um carrinho de mão.

Uma foice também é útil para cortar, especialmente em pequenas fazendas que podem não ter a área de terra suficiente para comportar um cortador mecânico.

Um pesquisa de fornecedores de desnatadeira preço e outros itens é importante para você conseguir balancear o seu orçamento.

Quaisquer que sejam os itens que você escolher no final, experimente qualquer maquinário agrícola antes de comprar, se possível.

Veículos agrícolas

Um trator desempenha um papel crucial no dia a dia de uma fazenda. O tamanho, a funcionalidade e o preço variam, dependendo do que você precisa fazer. Isso é afetado pela área de terra e tipo de cultura.

Como você pode ter verificado em Vídeo de trator em sua busca pela internet, um trator provavelmente absorverá muito do seu orçamento, então considere alternativas à compra, como o aluguel do equipamento.

Além do trator em si, você deve considerar quais implementos de trator você precisa — como cortadores, semeadoras, enfardadeiras ou espalhadores de estrume.

Uma alternativa para um trator é uma caminhonete. Isso pode ser usado em uma fazenda muito pequena ou para concluir tarefas específicas nos campos de uma fazenda maior.

Você também pode querer considerar anexar um reboque a ele, uma carretinha de cavalo ou outra forma de transporte de gado, por exemplo.

Como você faria na hora de comprar um carro, analise as avaliações online e compare as cotações de modelos diferentes de trator. Depois de tomar uma decisão, certifique-se de levar o trator ou caminhão para um test drive antes de comprá-lo.

Enfim, existem máquinas para fazer qualquer tipo de trabalho agrícola. Algumas máquinas agrícolas são máquinas multifuncionais, o que significa que elas devem ser usadas para fazer mais de um trabalho agrícola e isso realmente pode ser muito benéfico para os seus negócios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *