Conhecendo os tipos de misturadores que são utilizados na indústria
Hoje em dia muitas empresas necessitam de serviços diferenciados dependendo de seu ramo. No segmento industrial, muitas delas procuram maneiras de inovar e melhorar tanto suas matérias-primas como seus produtos finais.
Há diversas possibilidades e elas dependem de cada tipo de necessidade. Neste artigo falaremos sobre o misturador industrial e suas características.
Ele se engloba nessas necessidades diferenciadas, pois não são todas as empresas que necessitam de suas habilidades.
Ou seja, há mercado para cada tipo de ocupação, e hoje descobriremos mais sobre esse universo de misturas, como é seu real funcionamento e quais empresas necessitam de um misturador.
Para entender mais sobre esse assunto, leia até o final, pois revelaremos alguns pontos sobre os misturadores e explicaremos em quais momentos eles são viáveis para exercer seu trabalho.
O que são misturadores industriais e o que fazem?
Muito usado para misturar ingredientes e materiais para que eles possam se dissolver em seu interior, o misturador industrial preço abrange tanto insumos sólidos quanto líquidos, e facilita toda a mistura necessária.
Ele não se limita em somente um tipo de ação e pode também:
- Misturar;
- Agitar;
- Homogeneizar;
- Unir substâncias.
Eles são construídos a partir do projeto e pedido de cada cliente, então podem possuir diversos tipos de faixas de potência, variados níveis de rotação, níveis diferenciados de comprimento de hastes e hélices. Essas são especificações mínimas, mas podem ser modificadas para sua melhor opção.
Os elementos são colocados em seu interior para que se tornem o homogêneo e, a viscosidade e, também, a densidade dos produtos irão influenciar no dimensionamento da máquina de forma direta.
Enfim, para que o equipamento seja perfeito para seu uso, ele será desenvolvido por meio de cálculos e alta tecnologia para que possa suprir todas as necessidades dos projetos alinhados com os fabricantes.
A compra de um novo é muito usual, mas, hoje em dia, há muitas pessoas que optam por comprar o misturador usado, justamente pela sua diferença de preço. Ele possui tanta versatilidade quando o novo, é só procurar um para seu perfil.
Isto é, com as procuras aumentado cada vez mais no mercado, há diversas possibilidades para se ter um. Dependendo do tamanho de seu negócio e seus planejamentos, é interessante investir em um novo ou também pode ser mais fácil optar pelo usado, que terá um custo-benefício interessante também.
Tipos de misturadores mais usados
Atualmente, no mercado, há diversos tipos que sanam muitas necessidades, mas há dois exemplos que são os mais usados e mais necessitam da ajuda que esse material proporciona, justamente por dosar perfeitamente sua forma de agitação.
Um deles é o que faz a mistura de cores, assim como costumamos ver em casas de materiais de construção quando compramos tintas para pintar nossas casas. Escolhemos uma cor e eles aplicam os ingredientes em uma mistura para torná-la possível.
Sua função é criar novos tipos de cores através da mistura de outras diversas. É com ele que podemos alcançar muitos tons do mesmo tipo de paleta e ter nossa parede do jeito que sonhamos.
Enfim, esse misturador, que pode ser chamado também de tintométrico, é específico e ajuda a influenciar nos ambientes e também nas emoções em que ele pode passar, pois é ele que se torna responsável pela mistura de novas cores.
Essa máquina possui infinitas possibilidades e é por isso mesmo que é totalmente necessária na indústria da tinta, tanto para deixar cores usuais prontas, quanto para montá-las na loja de sua preferência.
Outro tipo é o misturador de ração. Ele é um maquinário em formato vertical e possui uma janela de inspeção, um temporizador e um tipo de injetor de líquidos para a mistura do alimento de animais.
em geral, é indicado para rações secas e com adição de líquidos e sais minerais. As que possuem silagem de grão úmido de milho também pode entrar nessa lista.
Ele é utilizado para proporcionar um tempo menor de mistura e mais agilidade em seu feitio. E por deixar tudo homogêneo e misturado, ajuda na qualidade, que costuma ficar superior com esse tipo de serviço.
Conclusão
Há diversos tipos de misturadores e muitos são usados para, de alguma forma, automatizar e facilitar todos os tipos de funções ligadas ou semelhantes a ele.