Conheça mais sobre serviços industriais

Os serviços industriais, assim como o ambiente da indústria são elementos totalmente diferenciados, desconhecidos por muitas pessoas, mas que proporcionam um grande índice de curiosidade.

Isso porque não sabemos muito sobre essa atmosfera, porém, ela é a mais importante de nosso país, assim como o segmento agrícola e o automotivo. Nossa sociedade roda e também se moderniza pela indústria e todos seus feitos.

Porém, como é realmente algo muito grande e expansivo, há muitos tipos de feitos e serviços que são necessários diariamente e sempre requisitados por empresas e fábricas que dependem dos mesmo para ter uma boa funcionalidade.

Para que você entenda mais sobre os principais serviços, quais são eles e como funcionam, além de sua importância, acompanhe este texto e confira todas as informações que serão dadas.

Secadores industriais para ar comprimido

secador de ar comprimido e um equipamento sempre presente em ambientes industriais. Ele ajuda locais que trabalham com atividades pneumáticas, ou seja, que funcionam através de ar comprimido.

Sem esse tipo de secador, as linhas de montagens, oficinas de mecânicas e marcenarias e construções civis teriam dificuldade de realizar diversas atividades rotineiras importantes para o correto andamento.

Esse maquinário ajuda no tratamento de ar, eliminando a água que fica presente no mesmo, e o deixa totalmente seco. Esses processos de secagem podem ser feitos por refrigeração ou também a seco. Isso depende de cada maquinário.

Quando não há um secador como esse, a umidade é absorvida pelo equipamento do local e distribuída pelo sistema por inteiro. A água deve ser retirada, pois:

  • Prejudica a performance do compressor;
  • Gera danos nos maquinários;
  • Estraga as mangueiras;
  • Aumenta o número de manutenções.

Ou seja, para que todos os maquinários necessários para o funcionamento do local trabalhem bem diariamente, é preciso tomar esse grande cuidado e aplicar esses feitos diariamente ou pelo menos na manutenção preventiva.

Bicos para torre de resfriamento

Há um elemento chamado bico aspersor para torre de resfriamento, que são feitos para torres que ajudam a resfriar equipamentos e maquinários que por sua operação natural ficam com altas temperaturas.

O bico aspersor entra em ação na torre quando precisa espalhar, ou também pulverizar a água quente sobre o enchimento da mesma. Ele é quem faz o contato da água quente com o ar e amplia isso, fazendo com que a eficiência do processo de resfriamento aumente.

O bico pulverizador também pode ser utilizado nesse meio, assim como os outros tipos, que fazem somente a pulverização, semelhante ao primeiro ditado. Ela é feita de modo ágil e prático, e cobre toda a torre.

Além disso, a pulverização pode ser feita a partir controle do bico, se será mais abrangente ou não. Assim as necessidades serão sanadas de uma forma muito mais completa em todos os sentidos.

Há também o eliminador de gotas torre de resfriamento, reduz quase 100% a perda de água que pode ocorrer pelo arraste de ar que acontece por causa dos ventiladores que se encontram dentro das torres.

Esse tipo de arrasta prejudica todo o local e danifica o reduto, o ventilador e todos os outros mecanismos que compõem o eliminador de gotas, e assim acaba diminuindo a vida do produto rapidamente.

Ou seja, com esse eliminador é possível reverter todo esse problema e fazer com que as torres possam trabalhar em seu resfriamento como devem por tempo indeterminado, sem nenhum outro problema.

Pistola de pintura

Por fim, a pistola para pintura é outro item muito utilizado para pintura de todos os tipos de peças e locais industriais. Isso porque é uma pistola que facilita a pintura de todos os tipos de superfícies.

Seja uma parede ou máquinas industriais, a forma e pulverização que a mesma faz, facilita o trabalho da pistola e proporciona uma pintura em forma de leque, pegando grande parte já na primeira demão.

Chamada também de pintura airless, é possível pintar a partir de um formato de névoa que é ligado a uma lata de tinta de forma direta a partir de uma mangueira de longa distância, fazendo com que seja possível um trabalho bem rápido.

Com uma ou duas demãos, é possível transformar o local ou a peça de uma forma rápida, com uma tinta de qualidade e claro, com a agilidade de profissionais preparados para o mesmo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *