Registro de manutenção de equipamentos é vital na indústria

Todas as empresas, independentemente do setor, dependem do estado de seus equipamentos de uma forma ou de outra e a melhor maneira de mantê-los em boa forma é por meio da manutenção.

Cuidar bem do equipamento que você possui deve ser uma prioridade. No entanto, pode ser difícil garantir que todos esses ativos importantes sejam mantidos e inspecionados sempre que necessário durante o processo de manutenção industrial.

É importante manter o registro de manutenção de equipamentos para garantir que as operações de geração de receita estejam progredindo constantemente, conforme necessário, sem interrupções devido a períodos de inatividade inesperados.

Acredita-se que as falhas de equipamentos e a falta de manutenção e Reparo de servo drive, por exemplo, tenham um efeito imenso na gravidade e número de acidentes em diferentes indústrias.

Log de manutenção de equipamentos e software de rastreamento

Um software de rastreamento de manutenção facilita e simplifica o processo de lidar com problemas de manutenção de seu equipamento por meio do registro de manutenção.

Ele registra todos os problemas de manutenção que surgem em cada um dos seus equipamentos, deixando um rastro de histórico de manutenção. Essa história pode então ser utilizada por técnicos ou funcionários-chave que são responsáveis ​​pela fixação do equipamento.

Registros de manutenção apropriados, feitos por Empresas de inspeção de equipamentos, minimizam o número de reparos caros, identificam tendências de estoque, aumentam a segurança do operador, impactam positivamente o valor de revenda e aumentam a visibilidade da saúde de todos os equipamentos.

Um robusto recurso de manutenção de equipamentos vem com um agendador que envia automaticamente alertas de inspeção, reparo e manutenção para o pessoal-chave, caso ocorra algum problema.

Isso permite que uma ação seja executada para reparar ou consertar rapidamente o equipamento, avisando o pessoal de engenharia, e para torná-lo operante novamente.

Os processos automatizados garantem manutenção mensal e anual, juntamente com inspeções oportunas e verificações necessárias.

O registro preciso de registros de manutenção de equipamentos aumenta a conscientização sobre a manutenção de um item e reduz os problemas de desempenho para elementos e partes de seu equipamento, como o Conserto de servo drive.

Muitos problemas são expostos por meio de registros de manutenção, o que ajuda a simplificar as operações.

Ao rastrear o histórico de manutenção de cada ativo, a solução de rastreamento de equipamentos avisa de forma proativa antes que o equipamento tenha um custo maior para manter em comparação com a receita que está gerando.

Ou seja, ter um inspetor de qualidade sempre verificando os equipamentos, assim como analisando o software de registros, aumenta a produtividade da indústria de maneira geral e promove segurança no local de trabalho.

Importância da manutenção

Subestimar a importância da manutenção de equipamentos prejudica a sua lucratividade. O ditado “se não está quebrado, não conserte” não deve ser seguido.

O ditado mais apropriado para definir a relação da manutenção de equipamentos com as fábricas deveria ser “o barato sai caro”.

Isso, porque a economia em razão da falta de manutenção é totalmente ilusória, uma vez que ela é liquidada por gastos para solucionar problemas futuros que poderiam ter sido facilmente solucionados por meio de vistorias técnicas.

O equipamento industrial é um investimento — que requer tempo e dinheiro para se manter em ótima forma. A manutenção preventiva do equipamento é fundamental para prolongar a vida útil do equipamento e, finalmente, economizar tempo e dinheiro.

Embora a percepção de muitos possa ser que pagar pela manutenção preventiva é um gasto desnecessário, a realidade é que, sem ela, muitas vezes você acaba tendo que arcar com reparos mais caros.

Quando o equipamento funciona de maneira eficiente, os projetos são concluídos ou adiantados, e seu resultado final é bom. Manter essa condição ótima, como nova, é a chave para manter esse nível de eficiência do equipamento.

Se a manutenção sofre negligência, o mesmo acontece com a eficiência. Quando a eficiência sofre impactos negativos, o mesmo acontece com a sua linha de fundo.

É preciso se fazer as seguintes perguntas quanto aos equipamentos que sua indústria utiliza:

  • O equipamento é confiável?
  • Foi mantido adequadamente?
  • Já houve algum dano significativo?
  • Quando foi feita a última manutenção?

Lembre-se de que pequenos problemas crescem com o tempo. Embora possa parecer que consertar o problema apenas quando ele é evidente seja a maneira mais eficiente de se fazer o trabalho em curto prazo, isso pode causar grandes dores de cabeça no futuro. Pense nisso!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima