Equipamentos

Conheça 3 dos grandes itens feitos em aço com uso na indústria

Um produto muito usado é comum na área de construção civil é Chapa perfurada metálica e chapas de aço ou ferro, pois eles são materiais que podem ser empregados em muitas e diferentes funções.

Ela tem a característica central de aberturas no qual suprem diversas situações apresentadas pela indústria, mas são produtos que passam despercebidos devido sua associação com outras funções.

chapa permite uma ótima passagem de ar, ou seja, possibilita uma ventilação no ambiente, pois é necessário em alguns tipos de obras tenham uma certa circulação de ar. Suas vantagens são:

  • Passagem de ar;
  • Visão translúcida;
  • Propagação de sons;
  • Visual.

Ela pode ser aplicada em varandas, portões, entre outros produtos. Utilizar a chapa perfurada não compromete de nenhuma forma uma visualização das construções urbana, ao contrário, ela propicia que os sons possam se propagarem através de aberturas.

Mesmo sendo de metal, a chapa apresenta um visual agradável e design uniforme no qual segue o padrão que ajuda visualmente a decoração do local. Outras de suas características é a leveza, pois permite uma facilidade no transporte e aplicação.

Somando todas as características, a chapa perfurada é muito popular na construção, no entanto, deve-se ter cuidado com o fornecedor.

Procure um que tenha legitimidade e referências positivas no mercado. Ainda, certifique-se se o material é de boa procedência e que está dentro das normas técnicas exigidas e se a abertura da malha está conforme a aplicação.

Descubra os aspecto do eletroduto galvanizado a fogo

Outro grande item primordial para uma boa construção é o Eletroduto galvanizado a fogo, pois ele pode ser aplicado em obras de casas, comerciais e industriais.

Esse produto é fundamental na proteção dos cabos de instalações elétricas, garantindo a maior duração e dando segurança aos fios elétricos.

O método de realiza a galvanização a fogo do eletroduto é por intermédio da imersão quente no qual é feito um processo de revestimento com zinco ou com uma tinta colocada na superfície externa ou interna do produto. Essa substância impede a corrosão em contato com outras substâncias.

O eletroduto galvanizado a fogo é um ferro no qual possui uma alta resistência às variações e mudanças do tempo e elementos no qual podem derivar a corrosão como, por exemplo, água, gases e vapor.

A técnica de galvanização atribui a barra prolonga sua vida útil dos eletroduto. Entretanto, ele deve estar conforme as normas NBR 5597 e NBR 5598, porque se ela não atender os requisitos exigido pelas regras, o produto pode se tornar inadequado para a utilização.

Geralmente seus aspectos são compostos por: barras com comprimento de 3000 mm; diâmetro externo de até 112,70 mm; parede de até 1,5 mm; CS1 com 5 micras padrão; material rígido em aço, com uma luva e protetor de rosca nas extremidades.

No mercado existe outros tipos disponíveis, o ideal é consultar uma loja especializada ou um profissional que possa apresentar os produtos e auxiliar qual é a melhor opção para o seu caso.

Rebitadeira pneumática e suas características

A rebitadeira pneumática é uma ferramenta que tem a função de ligar chapas ou peças metálicas por intermédio de rebites, pois eles são responsáveis pela junção mecânica dos elementos para que o serviço seja agilizado.

Quando usados no setor automobilístico realizando o procedimento correto de rebitagem de lonas em sapatas de freios dos automóveis.

Controle também a força colocado no rebite e ajuda no qualidade da sapata de freio para impedir rupturas, empenamentos e outros defeitos.

Uma Rebitadeira pneumática consegue deixar uma manutenção de um sistema de freios simples e eficaz, dado agilidade e segurança a função no qual são diversas como: facilitar a rebitagem; agilizar a aplicação e extração de rebites; reduzir o esforço físico; melhorar a precisão da rebitagem e garantir alta qualidade do serviço.

Ela é uma ferramenta considerada de alto desempenho, porém o indicado ao utilizá-la é sempre prestar atenção e seguir as instruções do fabricante.

Devido sua alta qualidade, não atribui nenhum risco de soltura das lonas de freio dos caminhões e ônibus durante sua utilização.

Com esse diferencial garante a segurança nas estradas, cidades e, também, para o condutor e mecânico. Outro ponto no qual merece destaque é realizar uma rebitagem de lona de freio no patim com muita segurança e uniformidade.

Contudo, isso só é possível devido o instrumental possibilitar um controle da pressão usado em cada rebitagem e, também, regulando de acordo com a demanda e aspectos do modelo de rebitadeira pneumática.

Dentro do mercado há modelos de rebitadeiras pneumáticas, o desejável é visitar um especialista para saber mais sobre os tipos, qual é o que atende sua demanda e se ela tem um boa procedência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *