Entenda mais sobre as mangueiras industriais

As mangueiras industriais são produtos que proporcionam a ligação altamente versátil e flexível entre dois pontos para locomoção de materiais: sólidos, líquidos ou gasosos.

As mangueiras foram criadas para substituição de tubulações por poderem apresentar grandes vantagens, como: serem flexíveis, absorvendo todas as vibrações; permitirem articulações; serem altamente resistentes a corrosão e terem montagem simples.

Além disso, elas têm uma enorme diversidade de bitolas e detém variedades de comprimentos para diferentes utilizações.

As mangueiras podem ser usadas para fins distintos, já que, por sua constituição flexível, elas são muito mais eficazes, se comparadas a outros tipos de tubulações rígidas.

Elas também possuem ampla capacidade de resistência em diferentes meios. As mangueiras industriais podem suportar diferentes níveis de pressões, porém, tudo depende do material utilizado em sua produção, assim como da espessura da parede da mangueira.

As mangueiras industriais no dia a dia

Uma grande parte do cotidiano é possível graças às mangueiras industriais, todas elas espalhadas pelos cantos, escondidas ou visíveis, coligadas direta ou indiretamente aos materiais que fazem parte de toda a nossa rotina.

Desde o processo de industrialização dos alimentos ingeridos no café da manhã até a mangueira que abastece o veículo, concluindo que todas as mangueiras industriais são essenciais em diversos momentos.

A expansão da automação industrial com utilizações hidráulicas e pneumáticas são um dos maiores impulsionadores a partir do avanço tecnológico.

Na produção de mangueiras industriais, o aumento na fabricação industrial traz frequentemente o consumo de insumos relacionados aumentando a demanda de linhas, suprimento, de peças de reposição e de assistência técnica em todas as linhas de fabricação.

As mangueiras e os segmentos de mercado

As mangueiras industriais disponibilizadas no mercado são voltadas a utilização em diversas situações, como o que acontece nas empresas agrícolas, onde devem-se deslocar materiais químicos, referentes à indústria petroquímica e alimentícia.

As mangueiras no segmento agrícola são essenciais para suprir as demandas nos setores de cultivo irrigado. Hoje em dia já são criadas mangueiras que disponibilizada pouco desperdício nessa operação e propaga grande aproveitamento da água.

Estas mangueiras industriais são produzidas com os seguintes materiais:

  • Pvc;
  • Poliuretano;
  • Borracha;
  • Polietileno;
  • Silicone;
  • Entre outros.

As empresas criam mangueiras industriais para sucção ou descarga de materiais, contenção de incêndios, para locomoção de óleo e ar comprimido, abastecimento de líquidos menos densos, atóxicas.

Para uso na indústria alimentícia, ela contribui para o transporte de cerveja, refrigerante, vinho, água, entre outros fluídos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *