As peças que não podem faltar no ramo industrial

Válvula guilhotina tem esse nome por causa do seu formato, pois o seu corpo possui uma lâmina que ao ser acionada faz com que essa lâmina desça obstruindo a passagem da substância ou fluído que estiver processando no momento.

Está é uma válvula que dispõe de muito modelos, todos encontrados facilmente em lojas especializadas.

Já a valvula reguladora de pressão para gás é um aparelho fundamental em dispositivos industriais voltados a sistemas de refrigeração industrial.

Eles atuam na regulagem do fluxo de gás alcançando o nível de pressão ideal ao local atingido, resultando em uma temperatura ideal e, ainda, opera de forma automática.

O controle da pressão feito pela válvula é por meio do ligamento do módulo de controle, esse módulo de controle é aparafusável e vem com uma série de combinações, assim, permitindo ao cliente determinar variadas funções de regulagem com facilidade e praticidade, movendo de lugar ou realizando a troca do módulo de controle e a função de pressão será mudada.

Assim suas vantagens são:

  • Controle de degelo;
  • Controle da pressão de sucção;
  • Controle de temperatura de gases;
  • Controle de pressão de evaporação.

Tem o aspecto de versatilidade, pois o item produzido com estrutura em ferro dúctil, o que traz mais longevidade à válvula.

Conta ainda com pistões do obturador que dispõe de anéis de vedação em teflon, dessa forma, anulando a possibilidade de problemáticas em relação à presença de detritos.

A válvula reguladora de pressão para gás tem molas de fechamento em aço inox, haste para abertura manual, portas NPT ¼ para manômetro e porto em V.

valvula termostatica tem a função de realizar o funcionamento do motor sob temperatura constante, pois a temperatura do motor precisa permanecer entre o valor máximo e o mínimo suportados.

Por meio do mecanismo dotado de cera expansiva, a válvula termostática pode interromper, gradativamente, a comunicação entre o motor e o radiador.

Funcionando assim: quando o motor estiver frio, a válvula bloqueia completamente a passagem entre o motor e o radiador, impedindo o líquido de dentro do bloco do motor chegue ao radiador.

Possibilita também o rápido aquecimento do motor, função de extrema importância, especialmente para os carros “flex” e/ou alimentados por injeções eletrônicas.

Quanto mais rápido atingir a temperatura, melhor será sua performance. Em caso de dúvida solicite ajuda de um profissional com reconhecimento de mercado.

Veja onde comprar rolamentos de forma correta

É ideal pesquisar Onde comprar rolamentos de forma segura e de qualidade, pois o rolamento é uma peça que possibilita uma existência do movimento controlado entre duas ou mais partes.

Tendo como principal função minimizar a fricção entre as partes móveis de diferentes modelos de maquinários. Os rolamentos são capazes de aguentar cargas específicas. De forma geral, contam com um anel interno e um anel externo.

Outro ponto importante é que existem vários tipos de rolamentos como: esferas ou rolos, e uma gaiola. São fabricados modelos em aço, mas são encontradas e utilizadas em outros tipos de materiais em sua confecção.

Ao buscar onde comprar rolamentos, precisa-se levar em consideração que há diferentes tipos de rolamentos disponíveis no mercado que atendem às mais variadas aplicações e necessidades.

Veja alguns desses rolamentos: de rolos; autocompensador de esferas; de esferas de contato angular; autocompensador de rolos; entre muitos outros.

Descubra os aspectos do rolamento axial

Rolamento axial é um tipo de rolamento desenvolvido para aguentar as cargas axiais, dando resistência às cargas de alto impacto em muitas situações. A força axial é aquela que se dissipa ao longo de um eixo central.

Ao usar um rolamento axial, a vida útil do dispositivo é ampliada. Esse modelo de rolamento é aplicado praticamente para diminuir o atrito que eleva a capacidade de carga e rotação. Quando diminui o atrito, é permitido ampliar a durabilidade do aparelho.

No mercado há uma variedade de modelos de rolamento axial, entretanto, os que ganham destaque são alguns.

O primeiro é a esfera de escora simples, um modelo de rolamento projetado para suportar as cargas axiais em uma direção. As esferas de escora dupla, ao contrário da primeira, suportam a carga em ambos os sentidos.

O autocompensador de rolos, possui rolos trapezoidais que são dispostos de forma oblíqua na superfície de rolagem, assim, a carga é transmitida em um ângulo em relação ao eixo do rolamento, possibilitando trabalhar com cargas axiais bastante elevadas e permitindo a aplicação de cargas radiais moderadas.

Os rolos cilíndricos são Ideais para aguentar altas cargas axiais, são muito rígidos e aguentam cargas em apenas uma direção, muito usado em situações onde os rolamentos axiais de esferas são insuficientes.

As esferas de contato angular de escora dupla são tipos de alta precisão que podem suportar cargas axiais nos dois sentidos.

Por último, as agulhas, permitem um alto grau de rigidez dentro de um espaço axial mínimo, absorvendo forças axiais em uma direção. Assim, as cargas radiais precisam ser absorvidas separadamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima