MáquinasTransporte

Mudanças diferenciadas requerem máquinas especiais

O setor de transportes atinge uma variedade de movimentações, sobre a terra, o ar e o mar. E ele abrange desde pessoas até máquinas e equipamentos.

Conhecidas também como logística, as mudanças que precisam ser realizadas, seja dos produtos que saem das fábricas e vão para os mercados consumidores, seja dos produtos agrícolas, disponibilizados, em sua maioria, de cidades do interior dos estados, para os grandes centros urbanos, demandam muitos estudos para que tudo chegue de forma correta e ordeira em seus devidos lugares.

O mesmo se aplica a empresas que realizam fretes e mudanças para o setor imobiliário.

Atendimento pontual em mudanças

É preciso aplicar conhecimentos de logística, para que todos os móveis e equipamentos de uma localização sejam devidamente embalados, carregados e descarregados em seu destino final.

Isso pode ser feito de diversas maneiras, mas é preciso contar com profissionais que possuam os equipamentos adequados, que possam carregar desde objetos leves, até os mais pesados, como geladeiras, fogões, máquinas de lavar e armários.

As empresas que oferecem esse tipo de serviço precisam estar atentas às diversas tarefas que estão incluídas, desde o desmonte de móveis e equipamentos, até a carga e descarga de produtos frágeis, como pratos e copos, equipamentos eletroeletrônicos e até mesmo animais de estimação.

Aqueles que oferecem um serviço completo atendem até mesmo mudanças para diferentes estados, prontificando-se a fazer o traslado até mesmo de veículos, como carros e motos, com o uso de um guincho plataforma.

Dessa forma, os moradores podem se mudar tranquilamente, sem a preocupação de precisar dirigir por quilômetros e quilômetros, estrada a fora.

Em casos em que é preciso fazer a transferência de uma empresa, como uma gráfica, por exemplo, outros equipamentos devem estar à disposição das empresas que oferecem esse tipo de serviço.

Como há um maquinário pesado em questão, como rotativas, que não são facilmente desmontáveis, é preciso contar com a utilização de um caminhão, para que se possa fazer a transferência entre locais de retirada e depósito.

Nesses casos, é preciso contar com uma equipe devidamente treinada para que ela possa realizar a mudança seguindo procedimentos de desmontagem e montagem.

Inclusive, especialistas devem acompanhar todo o processo de retirada, para que nenhuma parte dos equipamentos de impressão seja danificada.

Dessa forma, a movimentação de máquinas se dará com responsáveis presentes no local, para que possam acompanhar todo o trabalho que será realizado, sem prejudicar as peças.

Para o atendimento pontual desse tipo de mudança, é preciso que as empresas especializadas tenham a consciência da importância do treinamento de uma equipe, e que toda a logística deverá ser planejada, para que possa estabelecer rotas que não prejudiquem, de maneira deliberativa, o trânsito, principalmente nos grandes centros urbanos.

Caso seja necessário o depósito de materiais, será preciso disponibilizar um local ideal para guardar os produtos que serão retirados de determinado lugar.

Isso levará a uma coordenação de procedimentos, que variam entre os objetos que serão guardados, com os que serão disponibilizados em um novo lugar.

Para isso, é preciso verificar alguns pontos essenciais para que tudo ocorra de maneira correta:

  • Equipe eficiente, determinada e pró-ativa;
  • Processos de comunicação entre as partes;
  • Planos alternativos de rotas e depósitos;
  • Planilha de controle de material transportado.

Para o alto também se muda

Em muitos casos, a mudança precisa ser realizada para condomínios residenciais, dispostos em prédios, com vários andares, sem a presença de elevadores, que possam carregar grandes cargas.

Sendo assim, é preciso contratar empresas especializadas, que possam fazer o içamento de móveis sp, com os devidos equipamentos, a mão de obra especializada, e que atenda às diversas exigências de segurança, que são comumente aplicadas nesses casos.

Muitas vezes, a área precisa ser isolada, e o uso de guindastes é necessário, para levar do chão ao andar mais alto e vice-versa, todos os equipamentos que não cabem em um elevador, mesmo os destinados para carga e descarga.

Isso acontece, principalmente, em prédios mais antigos, que não se prepararam para esse tipo de movimentação.

Como é preciso realizar mudanças para esses prédios mais altos, o içamento de móveis também entra no radar de planejamentos logísticos dos setores de trânsito municipais, pois, muitas vezes, é preciso isolar toda a área em que será feito todo o traslado.

Dessa maneira, os transeuntes ficam seguros, a todo o trabalho é realizado de maneira mais eficiente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *