Portas para áreas industriais e outros edifícios: qual usar?

As portas e portões de casas, comércios e industrias são usadas todos os dias, várias vezes ao dia. Eles criam a primeira impressão de qualidade e segurança, pois, na indústria de casa e construção, são a primeira percepção de um proprietário sobre o empreendimento futuro.

Por isso, ao selecionar modelo de portão para um projeto, há vários itens a serem considerados, como a aplicação do edifício, o tipo de abertura, a frequência de uso, o orçamento e, sem esquecer, o material da porta.

O que é melhor para uso comercial e principalmente industrial? Aqui estão alguns tipos importantes a considerar.

Portas de metal oco

As portas ocas de metal, mais usadas em edifícios comerciais, são acessíveis e podem ter um bom desempenho por um longo período de tempo, quando usadas e mantidas adequadamente.

Existem alguns principais benefícios das portas de metal ocas, feitas por meio de Dobra de Chapa, pois elas se relacionam aos requisitos de segurança e acessibilidade de suas instalações comerciais. Confira as vantagens desse tipo de porta:

  • Segurança estrutural;
  • Flexibilidade de design;
  • Durabilidade;
  • Conformidade com os regulamentos de segurança e acessibilidade;
  • Isolamento;
  • Estética;
  • Baixo custo.

Portas de aço galvanizado

As portas exteriores devem ser sempre feitas de aço galvanizado para evitar ferrugem. Isso é muito útil em ambientes industriais externos, onde as portas ficam expostas às intempéries.

Os caixilhos das portas enferrujados, tão frequentemente vistos em edifícios comerciais não tão antigos, são o resultado do uso de aço laminado a frio, destinado ao uso em aplicações internas.

Mesmo uma boa camada de tinta não evita a eventual ferrugem na parte inferior da moldura da porta, que entra em contato com toda a umidade no chão.

As portas e esquadrias galvanizadas, feitas por Dobra chapa inox, nem sempre estão disponíveis no fornecedor local de portas e ferragens.

Normalmente, as aberturas de portas internas superam em muito as aberturas externas, de modo que a demanda por aço laminado a frio é muito maior.

É melhor planejar com antecedência e discutir suas necessidades de aço galvanizado com seu fornecedor no início da fase de desenvolvimento para garantir que o produto esteja disponível quando você precisar.

Portas de ferro

Quando se trata de segurança, as portas de ferro são um investimento certeiro. Por esse motivo, as instalações modernas dependem delas para cobrir a maioria dos principais pontos de acesso. Na indústria, essas portas são muito utilizadas para a proteção dos galpões industriais.

Instituições financeiras, estabelecimentos de varejo, escolas, prédios governamentais e fábricas possuem portas de ferro para garantir pontos de entrada eficientes.

A segurança é a principal preocupação dos proprietários e, quando se trata de portões e cercas, o ferro forjado em serralheria é o material perfeito para fornecer segurança à sua propriedade.

Ter um ferro forjado resistente cercando sua propriedade atua como um impedimento para os invasores. Você também pode usar abridores automáticos em portões de ferro forjado para maior segurança e conveniência.

Muitos fabricantes de portão de ferro forjado atendem ao mercado de bricolage. Suas cercas são projetadas e fabricadas em painéis, o que significa que você pode instalá-las facilmente em um fim de semana.

Essa instalação fácil é uma das principais razões pelas quais muitos proprietários escolhem o ferro forjado para suas cercas.

Embora o custo inicial da instalação de cercas e portões de ferro forjado seja relativamente mais alto do que outros materiais, os baixos custos de manutenção fazem deste material a escolha preferida de muitos proprietários.

O ferro forjado requer pouca manutenção e, quando o faz, basta usar uma escova de arame para esfregar, água limpa para enxaguar e uma nova camada de tinta, se pintada. Isso é tudo o que é necessário.

E se houver algum dano menor em qualquer parte do portão, cerca ou da Grade de ferro para porta, você poderá consertá-lo facilmente sem substituí-lo.

Além de oferecer tranquilidade e segurança, o ferro também agrega elegância e valor à sua propriedade. Nenhum outro material pode dar à sua propriedade o mesmo nível de elegância oferecido pelo ferro forjado.

É conhecido como um dos materiais mais versáteis para portões e cercas, pois oferece muitas vantagens.

O ferro forjado é mais durável e duradouro do que qualquer outro tipo de material de vedação, como vinil ou madeira.

Uma cerca ou portão feito de ferro forjado não é apenas durável contra o desgaste diário, mas também é capaz de suportar danos inesperados, como um veículo atingindo-o gravemente. Devido à sua durabilidade e elegância, este material é uma das opções mais populares para cercas.

Enfim, portas e portões contam com uma variedade de formas e desenhos, para que você tenha a liberdade de escolher o que melhor se adequa ao tema e ao estilo da sua casa, comércio ou indústria.

Há muitas opções de design disponíveis, bem como a capacidade de ter um design personalizado, tanto para portões quanto cercas. Pense nisso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *